Ontem o Site TV Jequié divulgou uma ação solidária que foi publicada pela Escola Municipal União do Povo, intitulada “Mutirão da Pintura”, com o objetivo de convocar voluntários da comunidade local, para ajudarem na pintura da Escola.
Em entendimentos com membros da comunidade local, fomos informados que tal iniciativa partiu da própria comunidade, que acolhe a unidade escolar de forma histórica e preciosa, sendo inclusive a ideia dos moradores, muito em breve, a criação de um memorial na própria escola, como fotos, vídeos e documentos, dos vultos históricos que participaram da sua criação e construção, pessoas humildes como carroceiros e vassoureiros, que muitos anos atrás tiveram a iniciativa de fundar uma escola comunitária para amparar seus filhos.
Ainda segundo membros da comunidade, não seria uma pintura completa como é feita pela prefeitura, apenas um determinada área, que seria muito mais como um encontro de trabalho comunitário simbólico, com o objetivo de aproximar ainda mais a comunidade ao ambiente escolar.