TV Jequié - Informação e conhecimento sem fronteiras

Quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Bahia/Educação

JEQUIÉ: Cargos comissionados da prefeitura e da AL-BA, tentam desquilificar denúncia da vereadora

Nas redes sociais os defensores da gestão Zé Cocá dizem que a denúncia é Fake News

JEQUIÉ: Cargos comissionados da prefeitura e da AL-BA, tentam desquilificar denúncia da vereadora
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando


O episódio envolvendo o corte de alimentação às entidades de Jequié, supostamente determinado pelo prefeito Zé Cocá (PP), fato que foi denunciado na Tribuna da Câmara, no dia 27/02, pela vereadora Moana Meira (PSD), que também preside a Federação das APAE’s da Bahia, tomou novos contornos após tentativa de desqualificação da denúncia.

FAKE NEWS DA VEREADORA?

Servidores comissionados da Prefeitura de Jequié foram às redes sociais em defesa da gestão municipal.

Bruno Rabelo, servidor municipal nomeado pelo prefeito Zé Cocá para exercer o cargo comissionado de Chefe de Divisão de Comunicação e informação da Secretaria Municipal de Educação, símbolo CC-3, contestou o compartilhamento da informação em vários grupos de WhatsApp, afirmando ser MENTIRA a denúncia da vereadora, inclusive aplicando o carimbo de “Fake News” sobre a matéria compartilhada nas redes sociais. 

De igual forma, o Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia, nomeado pelo Deputado Estadual Hassan Iossef (PP), também carimbou a notícia como Fake News e foi além: “E vou lhe provar que o que você está afirmando é mentira”, ressaltou Ramon Gonçalves, em debate no grupo de WhatsApp denominado de TRIBUNA LIVRE, inclusive em horário de expediente do servidor público.

Não é a primeira vez que servidores municipais tentam desqualificar o trabalho de alguns representantes do legislativo municipal, principalmente aqueles que não fazem parte da bancada de apoio ao prefeito Zé Cocá, chegando inclusive, recomendar o uso de medicamento indicado para pacientes com transtornos mentais, como foi o caso do vereador Sidney Magal (PSD), quando denunciou na Tribuna da Câmara a falta de medicamentos nas farmácias municipais.

PREFEITURA EMITE NOTA

A Secretária de Educação do Município, emitiu Nota contrapondo a denúncia da Vereadora Moana Meira (PSD), afirmando que somente de agosto de 2023 até 28 de fevereiro de 2024, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebeu mais de 4 toneladas de alimentos, entre estocáveis, proteínas e hortifruti, entregues, para atender a 104 alunos diariamente, em contraturno. De acordo com a equipe de nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar, responsáveis pela implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a quantidade é suficiente para manter os discentes atendidos pela entidade, conforme a carga nutricional indicada para as faixas etárias.

NOVO DEBATE NA REDE SOCIAL

Hoje à tarde, o servidor público, cargo comissionado da Secretaria Municipal de Educação, Bruno Rabelo, publicou em vários grupos de WhatsApp, a exemplo do TRIBUNA LIVRE e NOTÍCIAS POLÍTICAS E ESPORTES, (que tem um servidor municipal efetivo como criador e administrador do grupo), documentos de entrega de alimentos fornecidos pela prefeitura para a APAE de Jequié, denominado de “Romaneio de Entregas”, onde estão relatadas todas as remessas, inclusive dos anos de 2022 e 2023, sendo que o fato denunciado pela vereadora é recente.

ATUALIZAÇÃO

Nossa reportagem entrou em contato com a Vereadora Moana Meira que reafirmou a veracidade da denúncia e que com brevidade se pronunciará sobre o fato em epigrafe.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.