Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Bahia/Bahia

CBMBA realiza Operação Bombeiro Total nesta segunda-feira

A operação tem com objetivo promover a segurança contra incêndio e pânico nos estabelecimentos comerciais

CBMBA realiza Operação Bombeiro Total nesta segunda-feira
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira (20) às 7h, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) vai realizar a operação Bombeiro Total. Na capital baiana o ponto de encontro vai ser na Secretaria da Segurança Pública (SSP) no CAB. Promovida pelo Comando de Segurança Contra Incêndio (CSCI) a operação vai contar com 300 bombeiros na capital e 700 no interior, tem como objetivo promover a segurança contra incêndio e pânico nos estabelecimentos comerciais, a ação vai acontecer concomitantemente em toda a Bahia, com fiscalizações de caráter educativo e preventivo, explicando aos comerciantes e funcionários a importância da regularização das edificações.

O foco principal da operação é a inspeção dos sistemas preventivos contra incêndio em empreendimentos comerciais e industriais, verificando sua existência e condições operacionais. A iniciativa visa não apenas a fiscalização, mas também a conscientização sobre a importância da regularização desses sistemas, em conformidade com a lei estadual nº 12.929 de 2013, garantindo assim a segurança da população e a integridade do patrimônio.

Durante a operação, serão identificadas e notificadas irregularidades como obstruções em saídas de emergência, extintores vencidos ou inoperantes, e falta de iluminação de emergência. Caso seja constatada a ausência de documentação regulatória, como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ou o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB), será emitido um Termo de Notificação educativo, detalhando as não conformidades que deverão ser corrigidas.

“É importante deixar claro que não é multa. Vamos fazer uma fiscalização de cunho educativo e mostrar aos empresários e comerciantes sobre os cuidados da prevenção e da regularização da edificação. Também vamos explicar sobre como fazer essa regularização e sobre a importância de estar com a manutenção dos equipamentos de segurança em dia”, explicou o comandante do CSCI, o coronel BM Lanusse Andrade.

 

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.