TV Jequié - Informação e conhecimento sem fronteiras

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 16 de Abril 2026

Notícias/Política

Arquidiocese de São Paulo se manifesta sobre CPI contra o Padre Júlio Lancelotti

Pedido de CPI foi feita pelo Vereador Rubinho Nunes ligado ao MBL

Arquidiocese de São Paulo se manifesta sobre CPI contra o Padre Júlio Lancelotti
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Arquidiocese de São Paulo publicou uma nota de esclarecimento sobre o pedido dos vereadores da cidade de São Paulo para abertura de processo de investigação sobre a atuação do Padre Júlio Lancelotti. O Padre é Vigário Episcopal para o povo de rua, realizando a distribuição de alimentos, cobertores e acolhendo pessoas que precisam de ajuda.

Na nota, a Arquidiocese cita “perplexidade diante dos ataques” que a extrema direita tem direcionado ao Padre e indaga os “motivos de abrir uma investigação sobre a atuação do padre, justamente em ano eleitoral.”

Nas redes sociais, a notícia sobre a CPI que tem o Padre Júlio Lancelotti como alvo, causou indignação. Muitos internautas questionam se o Vereador pretende investigar pastores evangélicos que enriquecem com o dízimo dos fiéis. O apoio ao padre Júlio está sendo manifestado por diversas personalidades da área política, como o Ministro Interino da Justiça e Segurança Pública, Paulo Capelli, da Chef de cozinha Paola Carosella, o ator e comediante Paulinho Serra, entre outros.

O perfil @DoutorPandego da rede social, X (antigo Twitter), famoso por investigar e denunciar diversos políticos por gastos considerados irrazoáveis, levantou suspeitas sobre o pedido do Vereador ligado ao MBL. De acordo com uma das publicações, um dos financiadores da campanha do vereador Rubinho Nunes, construiu um Shopping próximo a igreja do Padre e o trabalho social realizado, atrai muitas pessoas em situação de rua, o que poderia ser ruim para a imagem da região no entorno do empreendimento.

 

Histórico

Em julho de 2022, a revista Piauí revelou um esquema organizado pelo ex-deputado ligado ao MBL, Arthur do Val, para acusar o Padre Júlio Lancelotti de “pedofilia” em 2020. De acordo com a investigação, um assessor de Do Val, se passou por um adolescente de 16 anos para poder forjar uma acusação contra o sacerdote. A denúncia chegou a ser protocolada no Ministério Público do estado, mas foi arquivada por falta de materialidade.

Em maio de 2022, Arthur do Val teve o mandato cassado pela Assembleia Legislativa de São Paulo por quebra de decoro parlamentar, após serem revelados áudios em que ele fazia falas pejorativas e sexistas contra mulheres ucranianas.

FONTE/CRÉDITOS: Rafael Gomes
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Tv Jequié
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR