TV Jequié - Informação e conhecimento sem fronteiras

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 16 de Abril 2026

Notícias/Jequié

Após recomendação do MP em 28/02/2022, Prefeitura combate transporte irregular em Jequié

Hoje foi realizada blitz de fiscalização com retenção de veículos

Após recomendação do MP em 28/02/2022, Prefeitura combate transporte irregular em Jequié
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Depois de abandonar a licença de permissão para exploração do serviço de transporte público coletivo em Jequié, pela empresa Rio de Contas, o município viveu dias de transtornos para os usuários do sistema. Começaram a surgir transporte coletivo feito por vans sem a permissão da Prefeitura.

Somente com a nova concessão emitida em agosto de 2022, pela prefeitura de Jequié, permitindo que de forma oficializada, a empresa COOBMA fizesse o transporte regular de passageiros em Jequié, foi que os usuários se sentiram mais aliviados. A partir dai a empresa passou a fazer investimento em novas unidades de sua frota, contratar mais motoristas, expandir o atendimento em novas rotas e ampliar suas atividades em Jequié, gerando emprego e renda.

Mas antes da COOBMA assumir o transporte coletivo de Jequié, em 28 de março de 2022, o Ministério Público da Bahia, através da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jequié, considerando o quanto disposto no Procedimento Administrativo registrado no IDEA sob n°. 608.9.40702/2019, o qual noticiou a prática de transporte irregular de passageiros no Município de Jequié, e considerando ainda que, apesar da reunião realizada no dia 16 de julho de 2019, na qual a Superintendência Municipal de Trânsito se comprometeu a adotar as medidas cabíveis para coibir, punir e impedir a referida prática ilegal, bem como apresentar, ao final das ações, relatório de fiscalização, este nunca foi apresentado a justiça, que decidiu:

Recomendar naquela ocasião, ao prefeito de Jequié, Zé Cocá, ao Dr. Daniel de Quadros Nogueira, Procurador Geral do Municipio e a Superintendente Municipal de Trânsito, karla Carine Rodrigues Gianbastiane, que seja exercido, de imediato (a partir de 22 de março de 2022), o Poder de Polícia, com a adoção de medidas legais e administrativas necessárias, a fim de combater efetivamente o transporte irregular, municipal e intermunicipal, de passageiros no Município de Jequié, devendo fiscalizar os pontos regulares de embarque e desembarque, em conjunto com a Polícia Militar local, com a consequente aplicação de multa e retenção do veículo.

Abaixo, parte da recomendação do MP à Prefeitura de Jequié

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Tv Jequié
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR