O vereador Sidney Magal (PSD), visitou ontem, (01/11), a unidade de saúde do bairro Inocoop, denominada Padre Hilário Terossi, e ficou estarrecido com o que encontrou na referida unidade. Além das péssimas condições de conservação do imóvel público o qual funciona o posto de saúde, ainda faltam na farmácia pública, medicamentos de uso básico que deveriam conter no estoque regulador para distribuição aos usuários do sistema SUS, que utilizam os serviços de saúde básica do município.
A comunidade do Inoccop é composta por aproximadamente 30 mil moradores e tem perfil, quase em sua totalidade, de comunidade carente, de baixa renda. Os serviços básicos do município, como de saúde, educação, assistência social e infraestrutura, são indispensáveis e não devem faltar.
“Eu tenho a tristeza em anunciar que aqui, nessa unidade de saúde, falta até losartana. Eu queria pedir ao prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), que tenha mais responsabilidade com a saúde do município. Prefeito, tem gente morrendo por falta de medicamento. E a culpa é do gestor que não faz o seu papel”, destacou, inconformado o vereador Sidney Magal, a líder da bancada do PSD no legislativo municipal.
Comentários: