O vereador Sidney Magal(PSD), encaminhou ofício à presidência da Câmara de Vereadores, com atenção ao vereador Tinho de Waldeck(PV), presidente da casa, para que oficie o prefeito Zé Cocá (PP), o secretário de Infraestrutura, Lucindo Tomáz Vasconcelos Menezes e a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Brandão, esposa do prefeito Zé Cocá, para que os mesmos enviem para a Câmara de Vereadores de Jequié, informações penitentes a procedimentos administrativos, cujos esclarecimentos são considerados necessários na avaliação do vereador.
O primeiro item está relacionado aos critérios que foram usados na distribuição de Cestas Básicas e demais benefícios sociais para os moradores dos Residenciais, após a enchente do Rio das Contas, com o número exato de quantidade distribuídas, relação dos moradores que foram beneficiados, com seus endereços residenciais e documentos de identificação pessoal.
Na época, por DISPENSA DE LICITAÇÃO, no valor R$ 4.670.037,45 a prefeitura de Jequié, comprou da empresa COMERCIAL ATACADÃO ALVES DE ALIMENTOS SUPERMIX LTDA, Kits de ajuda humanitária, para os moradores atingidos pelas águas do Rio das Contas.
O vereador quer saber também quantos aparelhos eletrodomésticos, como fogões e geladeiras foram distribuídos os moradores dos residenciais, e que apresente a lista dos moradores contemplados, com informações adicionais de endereço residencial e documentos de identificação pessoal.
No ofício, o vereador pede também informações sobre quais os critérios utilizados para contratação de empresas especializadas em engenharia para a execução de obras, em nosso município, diante do número de licitações vencidas pela empresa Dinâmicos Engenharia Eirelli – EPP, além da relação e dos valores das obras contratadas pela prefeitura de Jequié, junto a empresa Dinâmicos Engenharia Eirelli – EPP, com informação de relação das obras realizadas pela empresa e valores das obras de recuperação de vias públicas atingidas pelas chuvas em Jequié.
A informação sobre as licitações solicitadas pelo vereador Sidney Magal, foi alvo de uma notícia crime a respeito de uma licitação feita para a realização de obras de infraestrutura no município, onde se apura a participação da DINAMICUS ENGENHARIA EIRELI EPP no certame. Segundo a matéria do Site BNews, na denúncia, a empresa teria como sócios pessoas ligadas à gestão municipal, por essa razão haveria um favorecimento para que ela fosse vencedora dos pleitos.
Em documento obtido e citado na matéria pelo BNews, o Ministério Público da Bahia (MP – BA) identificou que a empresa é de irmãs e primos que eram favorecidos pelo secretário de infraestrutura de Jequié. Segundo o MP – BA, um ponto que chama a atenção é o valor de um dos serviços que foi orçado em mais de R$ 550 mil sem que houvesse qualquer detalhamento do que iria ser feito.
Ademais, também foram constatados recebimentos provenientes da União, o que segundo o MP, exige que a apuração da denúncia seja conduzida pela Justiça Federal.
Comentários: