Foi publicado na edição de sábado, 06/01, portaria da Secretaria de Educação do estado da Bahia, instituindo o programa Férias na Escola com Mais Sabor e Saber. O objetivo do programa é fortalecer o vínculo e a participação estudantil, a partir do potencial artístico e cultural de cada localidade. As atividades serão realizadas com os voluntários do programa Educa Mais Bahia e acontecerá em parceria com as demais secretarias estaduais, a exemplo da Secretaria de Cultura, Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e de Saúde.
Durante as atividades, serão oferecidas duas refeições para os estudantes participantes do projeto. Os municípios deverão dispor de transporte para os estudantes e os voluntários desempenharão as atividades em conjunto com o corpo técnico das unidades escolares.
Na região do Núcleo Territorial de Educação 22, NTE-22, as unidades que participam do programa são:
- Colégio Estadual Navarro de Brito (Jequié);
- Colégio Estadual Reni Miranda (Itagi);
- Colégio Estadual Professora Maria Leal Lopes (Nova Ibiá);
- Colégio Estadual de Aiquara;
- Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico de Ipiaú.
O programa é voltado para os estudantes devidamente matriculados na rede estadual de educação no ano de 2023 e para os estudantes que concluíram o 9º ano do ensino fundamental e iniciarão o ensino médio no ano de 2024. O período de inscrição será entre os dias 8 e 9 de janeiro e as atividades acontecerão entre 07h às 13h.
As atividades oferecidas serão:
Oficina de Esportes,
- Canto;
- Artes visuais;
- Português;
- Matemática;
- Psicologia;
- Artesanato;
- Cultura Corporal;
- Saúde e Bem Estar.
“O Projeto Férias na Escola Com mais saber e sabor, é um Programa de Governo, que levará a nossa comunidade escolar alimentação, atividade cultural, tendo como principal proposta fortalecimento do vínculo escola x aluno”, afirma Polliana Leandro, Diretora do NTE-22.
Veja o convite do Governador Jerônimo Rodrigues (PT) para os estudantes da rede estadual de ensino:
Ver essa foto no Instagram
Comentários: