
Uma localidade que concentra importantes setores públicos como o Fórum Bertino Passos, UESB, Tribunal do Trabalho, Tribunal Eleitoral, 13ª Dires, Aeroporto, além da própria sede da Prefeitura e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, volta a ser criticada por moradores.
A Urbis I, também chamada de Casas Populares é uma localidade compartilhada entre os moradores antigos e a comunidade universitária, alunos do Brasil inteiro que veem para Jequié em busca da formação acadêmica, oferecida pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, especialmente nos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Pedagogia, entre outros.
As reclamações dos moradores estão relacionadas à vários pontos que necessitam de melhor iluminação pública, principalmente para garantir maior segurança aos alunos da Universidade que frequentam as aulas noturnas.
precisa de atenção com manutenção e limpeza pública
Também a conservação e limpeza nas ruas e praças da localidade são criticadas pelos moradores que afirmam ser quase impossível contar diariamente com funcionários da empresa contratada pela prefeitura, para o serviço de podas de árvores e varrição das ruas e praças.
Somente a Avenida Vavá Lomanto é mais bem conservada por se tratar de um local diariamente utilizada pelos moradores para a prática esportiva. O mesmo não ocorre em ruas e caminhos que formam o bairro.