Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Bahia/São João 2024 Jequié

JEQUIÉ: Como será o São João 2024

A expectativa é que a festa deste ano seja mais democrática e participativa

JEQUIÉ: Como será o São João 2024
TV Jequié
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No apagar das luzes da maior comemoração momesca, a prefeitura já começa a se preparar para a realização do São João 2024 de Jequié, uma das maiores festa populares da região.  Artistas renomados devem ser selecionados e contratados para abrilhantarem a festa.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS

Já estão confirmadas antecipadamente, pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), a dupla Zé Neto e Cristiano e Xand Avião. Segundo o prefeito, a festa junina contará com muitas novidades. "Nos quatro dias teremos pelo menos duas grandes atrações em cada noite" disse Zé Cocá. Se seguir esse padrão de contratação, com duas grandes estrelas por noites, no mínimo serão investidos somente em grandes atrações, aproximadamente R$ 5 milhões de reais, de 20 a 24/06.

CUSTO DA FESTA

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Jequié, diante da prestação de contas dos gastos públicos com a realização do São João 2023 de Jequié e planilha enviada ao Portal do MPE, a prefeitura desembolsou dos cofres públicos, a quantia de R$ 6.172.885,00, ficando de fora da contas as despesas extras como publicidade, por exemplo.

VILA JUNINA

De 14 à 24 de junto, a praça Rui Barbosa será palco principal para a realização da Vila Junina, uma ideia original de gestões passadas, com objetivo de construir um pequeno vilarejo com casas de pau a pique, com adereços originais, que na gestão atual já não foram mantidas as características do projeto original, dando espaço para um local simplório para apresentações culturais e artísticas, onde se apresentam artistas regionais locais, sempre muito prestigiados nas contratações juninas pela prefeitura de Jequié.

DEMOCRATIZAÇÃO

Espera-se que na realização do São João 2024 de Jequié, haja mais harmonia e entendimento da Secretaria de Cultura e Turismo de Jequié, especialmente no trato com a classe artista local, ampliando-se a possibilidade de mais participações e equidade das escolhas, pois trata-se de um período esperado pela cultura local, não só para apresentar seu talento, mas para o merecido reconhecimento artístico de cada agente da cultura de Jequié.

TRANSPARÊNCIA

Já está no limite a tolerância dos artistas locais em processos de avaliação e seleção dos participantes da festa, não só os artistas, bandas e grupos, mas também os vendedores ambulantes e comerciantes que a cada edição da festa, apresentam suas reclamações e insatisfações por meio das redes sociais. É preciso mais sensibilidade no entendimento de que a festa é realizada para o povo, com os recursos do povo.

ANO ELEITORAL

Mesmo sendo um ano importante para a utilização de ferramentas midiáticas, é recomendado ficar atentos às ações que pode ser caracterizada como interferência ou influência na livre escolha dos eleitores. Gestores deverão ficar atentos às recomendações estabelecidas pelos órgãos de controle e fiscalização das atividades administrativas, especialmente aquelas focadas nas condutas vedadas e nos crimes eleitorais que podem ser cometidos com o uso da máquina pública.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!