Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Bahia/Agro

Ex-prefeito de Irajubá, Jerônimo Souza, é eleito presidente do DIRFAV de Jequié

As eleições não saíram como esperavam o prefeito Zé Cocá e o Deputado Hassan

Ex-prefeito de Irajubá, Jerônimo Souza, é eleito presidente do DIRFAV de Jequié
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As eleições para escolha dos Novos Conselhos de Administração e Fiscal para o biênio 2024/2025 da DIRFAV - Associação do Distrito de Irrigação da Fazenda Velha, em Jequié, não saíram como planejado pelo Prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) e o Deputado Estadual Hassan Iossef, (PP).

O grupo do prefeito Zé Cocá e do Deputado Hassan, até que tentaram impulsionar a candidatura da chapa Competência, Trabalho e Honestidade, mas não foi o suficiente para alcança a vitória tão almejada e saiu derrotada do pleito.

Jerônimo Souza, ex-prefeito de Irajuba, eleito presidente do DIRFAV

O ex-prefeito de Irajuba (BA), Jerônimo Souza, consagrou-se vitorioso com 62 votos dos associados, contra 54 da chapa formada por nomes conhecidos em Jequié, a exemplo do Secretário Municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente de Jequié, José Claudemiro. Talvez essa escolha elitista não tenha agradado a maioria dos Associados que possuem particularidades de pessoas humildes e trabalhadoras que vivem no campo.

A disputa, antes do pleito, foi parar na Justiça, sendo inclusive necessária a concessão de Liminar Judicial, deferida 24 horas antes do pleito, para assegurar a participação do eleito.

DIRFAV - Foto TV Jequié

 

Segundo a SEAGRI - Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Projeto de Irrigação de Curral Novo/ Fazenda Velha, tem sua fonte hídrica através da captação no Reservatório da Usina Hidrelétrica de Pedra, de também conhecido como a Barragem de Pedras; CHESF).

A captação é feita diretamente da Barragem da Pedra, sendo a água aduzida, sob ação da gravidade, em rede principal de distribuição constituída de tubulações de ferro fundido em seu trecho inicial e posteriormente de poliéster (8.360 m).

Ao longo da adutora existem pontos de entrega de água a propriedades particulares que trabalham com irrigação, totalizando uma área de 444,93 hectares, com entrega de água a 49 sítios particulares, totalizando 83,35 hectares e com entrega de água a 42 lotes empresariais particulares, totalizando 274,9 hectares.

A área de "assentamento" do Projeto de Irrigação de Curral Novo é constituída de 26 (vinte e seis) lotes parcelares para agricultura familiar, totalizando 80,21 hectares de área irrigada.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!