A câmara de Vereadores realizará na tarde desta segunda, 30/10, audiência pública, proposta pela Vereadora Moana Meira (PSD) para tratar das constantes reclamações dos condutores do município, por multas aplicadas por agentes de Trânsito. Dentre as reclamações dos condutores, existem multas aplicadas por “olhar para os lados”, “avançar Sinal vermelho” em rua que não conta com semáforo e outras penalidades. O Prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), já afirmou que algumas destas multas são absurdas e que teria reclamado com a Superintendente de Trânsito Karla Geambastiane, sobre a atuação dos agentes.
“Pra mim é imoral um tipo de multa dessa, porque se um guarda, não gosta de um cidadão, ele passa 10 vezes e o cara vai multar todas as 10. Isso pra mim foi a maior aberração que eu já vi na minha vida, dizer que você multou o cidadão porque ele estava desatento ao volante” afirmou Zé Cocá.
O Vereador Ramon Fernandes (PDT) também fez duras críticas a atuação da SUMTRAN, inclusive denunciando que o órgão de trânsito teria feito alterações nas características de um veículo, sem autorização do Detran. Conforme publicado pela TV Jequié, o veículo citado pelo Vereador tem descrição no documento que não condiz com a real aparência do mesmo.
O Vereador João Paulo Fernandes (PSD) também criticou a SUMTRAN ao citar algumas Blitzes realizadas no bairro do mandacaru, no horário de saída dos trabalhadores, ocasionando na apreensão de diversos veículos dos trabalhadores.
É esperado que a Superintendente de Trânsito, possa dar respostas aos reclames da população, inclusive o questionamento do Prefeito Zé Cocá, a respeito de penalidades aplicadas pelos agentes. Além disso, os condutores esperam que a atuação dos agentes, seja também de educação do trânsito, orientando os condutores e não atue apenas com punição aos condutores.
A audiência pública está marcada para as 17h no plenário da câmara de vereadores e é aberta a toda população.
Comentários: