O vereador Sidney Magal (PSD), voltar a fazer uma denúncia grave contra o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP). Desta vez, o vereador cumprindo seu exercício público de fiscalizar, ao chegar no canteiro de obras da Lagoa do Derba, encontrou uma máquina que, segundo o vereador, faz parte da frota oficial de veículos pesados da prefeitura de Jequié.
Ao notar a sua presença, encarregados que estavam no canteiro, providenciaram retirar imediatamente o adesivo de identificação do veículo, impresso a logomarca oficial da gestão do prefeito Zé Cocá. Entretanto, no vídeo gravado e viralizado nas redes sociais, é nítida a presença do equipamento público no canteiro de obras da empresa ganhadora da licitação pública.
“Essa obra aqui está sendo feita com parte do empréstimo de R$ 30 milhões de reais, que a prefeitura de Jequié obteve junto a Caixa Econômica Federal, através da linha de crédito FINISIA. O legislativo municipal aprovou esse crédito que só pode ser usado em obras de infraestrutura do município.
Porém, para minha surpresa, esse obra com valor acima R$ 3,5 milhões de reais, estranhamente, a empresa vencedora da licitação conta com a ajuda da prefeitura de Jequié, disponibilizando equipamentos, e sabe-se lá se até mesmo operários e outros itens, para ajudar a empresa vencedora, que está recebendo do município para executar o serviço? Veja se isso tem fundamento? Entregaremos o caso, com todos os requintes de detalhes à Justiça de Jequié, para que a Lei seja cumprida e respeitada pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá, que já ultrapassou todos os limites”, desabafou o vereador Sidney Magal.
Assista ao vídeo enviado pelo vereador à redação da TV Jequié:
Nota: A TV Jequié abre espaço para a prefeitura e a secretaria municipal de Infraestrutura, afim que possam apresentar a sua versão dos fatos relacionados à denúncia oferecida pelo vereador à nossa reportagem.
Comentários: