Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Bahia/Educação

ZÉ COCÁ PROMETE CONCURSO PÚBLICO, MAS MANDA FAZER REDA PARA EDUCAÇÃO

O anúncio do REDA frustra as expectativas dos professores municipais que sonham com a oxigenação da educação

ZÉ COCÁ PROMETE CONCURSO PÚBLICO, MAS MANDA FAZER REDA PARA EDUCAÇÃO
Editoria de Arte/TV Jequié
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante o encerramento da Jornada Pedagógica 2024, no mês de fevereiro, o prefeito de Jequié Zé Cocá (PP), prometeu em alto e bom tom, a realização, ainda este ano, de concurso público, principalmente para professores municipais. Pronunciamento bastante aplaudido pelos professores presentes na Jornada Pedagógica que acreditaram na promessa anunciada.

vídeo gravado em 19 de fevereiro de 2024/Redes Sociais

A expectativa dos profissionais da educação, que viram naquele momento, diante daquele ato institucional do prefeito Zé Cocá, a esperança da oxigenação do corpo docente com o anúncio do concurso público, foi por água abaixo quando hoje, 05/04, Zé Cocá autoriza a realização de CONCURSO REDA.

DIÁRIO OFICIAL

Está claro na edição n.º 01966, publicação assinada pela Secretária de Educação de Jequié, professora Elvia Sampaio, o chamamento para cotação de contratação de banca organizadora para realização de Processo Seletivo Simplificado de Regime Especial de Direito Administrativo -REDA 2024, para provimento de forma padronizada e uniformizada de contratação de cargo de nível médio e superior, de professores e profissionais de apoio escolar.

LUTA DA APLB

A APLB/Sindicato tem ao longo dos anos, levantado a firme e inegociável bandeira de Luta para sensibilizar os gestores municipais, e nessa gestão de Zé Cocá não tem sido diferente, quanto a urgente necessidade de realização de Concurso Público para professores municipais, em razão da expressiva quantidade de profissionais da educação que estão há mais de 5 anos na fila de aposentadoria. Além desse fato, há o adoecimento de muitos outros afastados por questões de saúde, advindas da dura missão do magistério municipal, regido pela falta de diálogo, desvalorização e condições precárias de trabalho.

IPREJ NO FINAL DA FILA

A realização de Processo Seletivo Simplificado de Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, além de frustrar as expectativas de fortalecimento do setor público educacional, com a chegada de novos servidores efetivos, traz um embaraço expressivo para o instituto municipal de previdência, o IPREJ, que depende da contribuição dos estatutários para manter, fortalecer e garantir os proventos daqueles que por décadas, serviram ao município e necessitam dessa garantia de perpetuação do fundo previdenciário. Esses procedimentos de contratações temporárias através do REDA, o IPREJ aumenta seu risco de saúde financeira.

 

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!