Na inauguração da reforma do Colégio Municipal Presidente Médice, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), acompanhando de vereadores, secretários, profissionais da educação, servidores municipais e a comunidade escolar, ao fazer uso da palavra, não mediu esforços para mandar um recado duro para seu ex-aliado, Deputado Estadual Euclides Fernandes (PT) e a emissora de rádio de Jequié, 93 FM, de propriedade do parlamentar.
“Nós veremos, nós veremos o meio de comunicação, o da 93 FM, do Deputado Euclides Fernandes, batendo todos os dias, falando mal do transporte, falando mal das nossas escolas, falando mal da nossa saúde, falando mal da nossa infraestrutura, dizendo até que nós não somos humildes. Dizendo até que nós samos (sic) playboyzinhos.
Terá todos os adjetivos negativos em cima. Mas deputado Euclides, saiba que a 93 não é maior que o povo de Jequié. E Jequié é maior do que aquela emissora. Mais a farra dos cargos, a farra das mamatas acabaram (sic) em Jequié. E Jequié hoje é padrão escola Presidente Médice, graças a Deus! E é isso que queremos para Jequié“
VIROU A CHAVE
O prefeito de Jequié, Zé Cocá, quando ainda prefeito de Lafaiete Coutinho por duas vezes, e mesmo depois, como presidente do Consórcio do Vale do Jiquiriçá, sempre manteve relação política bem próxima ao Deputado Euclides Fernandes, participando dos programas de rádio apresentados pelo Deputado, como o Semana em Revista e outros programas jornalísticos da emissora.
Além disso, como em diversas campanhas eleitorais para Deputado Estadual, a exemplo de 2014, o Deputado Euclides Fernandes foi o mais votado em Lafaiete Coutinho, com 1.351 votos, tendo o apoio irrestrito de Zé Cocá que fez campanha eleitoral aberta e vigorosa para o Deputado.
Foi também com o apoio de Euclides Fernandes e seu filho, vereador Ramon Fernandes (PT), que Zé Cocá se consagrou prefeito de Jequié em 2020, quando também teve o apoio de Rui Costa, hoje Ministro do Governo Lula, e sua da esposa, a Conselheira do TCM, Aline Peixoto.
Comentários: