Segundo Relatório de Controle Interno, competência de janeiro de 2024, enviado ao Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, pela prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito -Sumtran, a meta para arrecadação do órgão municipal de trânsito em 2024, foi elevada pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), saindo de R$ 1.000.000,00 em 2023, para R$ 2.930.000,00, para este ano, aumento de mais de 193% em relação ao ano passado.
A arrecadação surpreendente no ano de 2023, possibilitou a organização interna do órgão com aquisição de motos, locação de mais veículos e contratação de mais agentes aprovados em concurso público.
Entretanto, por outro lado, a população ainda apresenta muitas queixas com relação ao órgão municipal de trânsito, principalmente relacionadas às multas e as ações de fiscalização por parte da E-Parking, concessionária que explora o Sistema de Estacionamento Rotativo. Essas reclamações explodem diariamente nas redes sociais e nas emissoras de rádio de Jequié.
Para se ter ideia, fizemos o recorte de um desabado do usuário do sistema que se disse lesado pela concessionária.
Comentários: