Um vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), atribuiu a população que descarta o lixo em local proibido e que em período de chuvas, ocorrem os alagamentos em decorrência dessa falta de falta cuidado das pessoas.
Sem abordar detalhadamente o quanto foi investido em drenagem urbana pela prefeitura de Jequié nos últimos anos, Zé Cocá foi consistente em afirmar que a culpa pelos alagamentos ocorridos durante as últimas chuvas que ocorreram em Jequié, é da população que descarta lixo em canais de escoação das águas das chuvas, e quando chegam as águas ocorrem as inundações.
Para combater essa ação da população, Zé Cocá acrescentou que enviará à Câmara de Vereadores de Jequié, um projeto de Lei que determinará multa imediata para quem descartar lixo em lugar proibido.
Como ainda não existem oficialmente, certamente, paralelo a esse projeto, a prefeitura deverá criar diversos pontos de descarte de material sólido para que a população possa fazer de maneira correta nos pontos indicados, o que acabará de vez as inundações em Jequié.
Zé Cocá finalizou aformando que a prefeitura está fazendo a sua parte. A prefeitura de Jequié, com o objetivo de manter a cidade limpa, mantém contrato de limpeza urbana no valor anul de R$ 23 milhões com a empresa Locar Saneamento.
Comentários: