Com base em informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e da Polícia Civil da Bahia, o número de homicídios dolosos continua em alta no município de Jequié.
DADOS OFICIAIS
Dados extraídos do Sistema de Segurança Pública indicam que das 192 mortes violentas registradas em todo região Sudoeste da Bahia, até junho deste ano, 80 foram em Jequié até o mês de junho deste ano, subindo para 81 com mais um homicídio doloso ocorrido hoje em Jequié, no Itaigara, bairro Mandacaru, conforme foto abaixo.
JEQUIÉ NA LIDERANÇA
Esse percentual de 41,67% que cabe a Jequié, entre todas as mortes violentas na região sudoeste do estado, demonstra a falta de políticas públicas para combate à criminalidade, especialmente na geração de oportunidade para jovens que compõem os dados da escalada da violência, faixa etária compreendida entre 14 e 25 anos.
CIDADE DO DESEMPREGO
Nos últimos meses, abril e maio de 2024, por exemplo, o município de Jequié amargou colocações preocupantes para um município que se coloca com a 9ª economia do Estado.
Nesses dois meses, Jequié não apresentou bom rendimento na geração de novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, apontam que no mês de abril, o saldo foi negativo de -7 (menos sete) e em maio, foi pior ainda, fechando com resultado de -27 (menos vinte e sete) na geração de empregos.
Dados fontes:
https://infovis.sei.ba.gov.br/segurancapublica/
https://caged.maisemprego.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml
Comentários: