Na sessão de hoje, 14/03, vereadores de Jequié aprovaram o Projeto de Lei 12/2023 que cria na estrutura organizacional do município, 388 cargos comissionados, de livre nomeação do prefeito. Os vereadores João Paulo(PSD) e Sidney Magal(PSD) votaram contra a aprovação, enquanto a vereadora Moana Meira(PSD) se absteve em votar. Os demais disseram sim ao Projeto de Lei 12/2023.
O projeto foi assinado pelo prefeito Zé Cocá no dia 06/03, recebido pela Câmara dia 07/03, colocado em pauta para sessão do dia 07/03 e no dia 08/03, a comissão de finanças, formada pelos vereadores relatores Soldado Gilvan e Colorido deram o parecer favorável, afirmando que o mesmo por ser legal e constitucional, poderia sim ser apreciado pelo Plenário.
Com essa decisão por maioria, a partir de agora o prefeito de Jequié, Zé Cocá(PP), está autorizado pela Câmara de Vereadores de Jequié a nomear 388 novos cargos, subdivididos em 09 novos cargos para a Secretaria Municipal de Governo, 05 para Procuradoria Geral do Município, 22 para Secretaria Municipal de Administração, 24 para a Secretaria Municipal de Fazenda, 41 para o Desenvolvimento Social, 113 para a Secretaria de Educação, 99 para a Secretaria Municipal de Saúde, 15 para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, 40 para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, 14 a para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, 03 para a Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Comunicação Social, e 03 para a Superintendência Municipal de Trânsito.