Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Bahia/Municípios

Vereador sugere CPI para apurar atuação de prefeito baiano

O pedido foi feito após vazar um áudio no qual o vice-prefeito Willian Lima Gonçalves (PSB), apontando práticas ilegais do gestor

Vereador sugere CPI para apurar atuação de prefeito baiano
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As disputas políticas neste ano de 2024, ano importante para as eleiçõs municipais em todo o Brasil, tendem a ficar mais acaloradas. 

Em Caculé, o vereador Edmilson Coutinho dos Santos (PSB), mais conhecido como Tubaína, cobrou na Câmara da cidade a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíbeis irregularidades do prefeito Pedrão (PSB). 

“Os áudios são verídicos e cabe a nós vereadores apurar essas denúncias gravíssimas. Se for verdade mesmo, temos que pedir o afastamento do prefeito e do vice”, disse o vereador ao site Achei Sudoeste. 

O pedido foi feito após vazar um áudio no qual o vice-prefeito Willian Lima Gonçalves (PSB), apontando práticas ilegais do gestor. “Eu falei pra ele: Pedro, isso aí é Pedrão prefeito pagando pra Pedrão empresário, tu não tá vendo que isso não dá certo, não pode fazer isso não! Tu vai meter os pés pelas mãos”, e continua: “ aí depois que o pepino entra vem a mulher me ligando”, e finaliza: “ não tem cabimento, não entra na cabeça de ninguém”, e conclui: “o futuro dele pelo que ele tá plantando não é bom não… é a colherá não é boa não, porque não tá fazendo as coisas certa”, diz audio vazado no início do mês.

Apesar de já ter sido denunciado na Câmara, o vereador cobrou celeridade na CPI e classificou a situação como "grave".  “A situação é muito grave. Ontem pedi ao presidente da Câmara que apure e, lá na frente, comprovando que é verdade, vamos pedir o afastamento do prefeito e do vice. A cidade é polo aqui na região, não dependemos da prefeitura. Nosso papel é legislar e fiscalizar. Estamos aqui pra defender os direitos do povo”, completou.

FONTE/CRÉDITOS: Bnews
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!