As disputas políticas neste ano de 2024, ano importante para as eleiçõs municipais em todo o Brasil, tendem a ficar mais acaloradas.
Em Caculé, o vereador Edmilson Coutinho dos Santos (PSB), mais conhecido como Tubaína, cobrou na Câmara da cidade a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíbeis irregularidades do prefeito Pedrão (PSB).
“Os áudios são verídicos e cabe a nós vereadores apurar essas denúncias gravíssimas. Se for verdade mesmo, temos que pedir o afastamento do prefeito e do vice”, disse o vereador ao site Achei Sudoeste.
O pedido foi feito após vazar um áudio no qual o vice-prefeito Willian Lima Gonçalves (PSB), apontando práticas ilegais do gestor. “Eu falei pra ele: Pedro, isso aí é Pedrão prefeito pagando pra Pedrão empresário, tu não tá vendo que isso não dá certo, não pode fazer isso não! Tu vai meter os pés pelas mãos”, e continua: “ aí depois que o pepino entra vem a mulher me ligando”, e finaliza: “ não tem cabimento, não entra na cabeça de ninguém”, e conclui: “o futuro dele pelo que ele tá plantando não é bom não… é a colherá não é boa não, porque não tá fazendo as coisas certa”, diz audio vazado no início do mês.
Apesar de já ter sido denunciado na Câmara, o vereador cobrou celeridade na CPI e classificou a situação como "grave". “A situação é muito grave. Ontem pedi ao presidente da Câmara que apure e, lá na frente, comprovando que é verdade, vamos pedir o afastamento do prefeito e do vice. A cidade é polo aqui na região, não dependemos da prefeitura. Nosso papel é legislar e fiscalizar. Estamos aqui pra defender os direitos do povo”, completou.
Comentários: