Um perfil desconhecido, possivelmente um chip fake, inserido num grupo de WhatsApp denominado “Notícias, Política e Esportes”, que tem como administrador chefe, um servidor municipal, irmão do ex-vereador Roque Silva, permitiu e não removeu, a postagem de um vídeo, o qual indica suposto desvio de energia elétrica, cometido pelo vereador Sidney Magal (PSD), em sua propriedade rural, na região do Campo Largo.
Hoje pela manhã, 23/04, enquanto visitava sua propriedade, o vereador Sidney Magal recebeu a visita de prepostos da NeoEnergia (Coelba), que ao chegarem no local, verificaram que sequer o padrão havia sido instalado pela concessionária Coelba, e que dessa forma, sem energia na propriedade, não haveria possibilidade alguma de haver desvio de energia, sem que a instalação do medidor foi ainda efetivado.
A equipe constatou ainda que havia no registro da concessionária, o pedido de ligação feito pelo vereador Sidney Magal à Coelba, meses atrás.
Diante da calúnia proferida nos grupos do WhatsApp, o vereador gravou um vídeo para comprovar a veracidade do fato, completamente contrário ao compartilhado nas redes sociais.
Vídeo enviado pelo vereador à redação da TV Jequié