Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Bahia/Legislativo

VEJA COMO SERÁ A NOVA CÂMARA DE VEREADORES DE JEQUIÉ

O investimento será de mais de R$ 5 milhões

VEJA COMO SERÁ A NOVA CÂMARA DE VEREADORES DE JEQUIÉ
TV Jequié
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Poder Legislativo é a expressão personificada do Estado Democrático Brasileiro. É, de fato, a consubstanciação do voto e da democracia representativa. E obviamente, o Poder Legislativo Municipal é a linha de frente da representação dos interesses da população em geral da determinada localidade.

Para o devido e necessário exercício da atividade parlamentar, como em qualquer outro campo de atuação, é indispensável que sejam garantidas aos vereadores, condições ideais de trabalho, que vão desde as tarefas de gabinetes, até as participações em plenário, com conforto, qualidade e eficiência.

Por esses aspectos, a prefeitura de Jequié tomou a iniciativa de construir o prédio que servirá como sede da Nova Câmara de Vereadores de Jequié, que será edificada na Av. Antônio Carlos Magalhaes, ao lado da sede da OAB-Jequié. O prédio tem uma área total de 700m² com terreno de 2.650,44m², e será parte integrante dos espaços livres e públicos do município.

O Projeto Urbanístico propõe colocação de Palmeiras Imperiais adultas, arbustos, grama esmeralda, flores como begônia, verbena, cica, alamanda, além de vasta área com concreto estampado e jardinagem.

O pavimento térreo comportará os gabinetes parlamentares será edificado com paredes de drywall e alvenaria, piso em granilite branco, com divisórias e bancadas em granito, guarda corpo e proteção em ACM (placas compostas pela junção de duas chapas de alumínio com uma chapa de polietileno em seu interior), além de móveis e equipamentos. Terá elevador de acesso à recepção ampla com 18 assentos de espera, 21 salas com recepção, sanitário masculino e feminino com aplicação de granito polido em cinza corumbá com acessibilidade para cadeirantes e jardim amplo.

Já o primeiro pavimento, comportará o plenário, tendo a mesa diretora e letreiro em aço inox polido e o auditório com assentos para mesa 96 espectadores. Nesse pavimento terão também diversas salas amplas de até 62m², copa, refeitório com 70m² e jardim.

Nos cortes apresentados nas plantas, é possível notar a moderna arquitetura com linhas harmoniosas e detalhistas que darão aspecto inovador ao novo prédio da Câmara de Vereadores de Jequié, com fachada em ACM, pintura na cor papel picado, revestimento em porcelanato, esquadrias em alumínio, vidros refletivos em bronze e cobertura com telha metálica com tratamento termoacústico.

Sua construção contará com a melhoria na acessibilidade, funcionalidade e modernização do funcionamento público local. Beneficiando os funcionários públicos quanto os cidadãos, promovendo um ambiente de trabalho mais eficiente e o bem-estar da comunidade.

O Edital de Licitação não especificou o investimento que será feito pela prefeitura de Jequié para a construção do Novo Prédio da Câmara de Vereadores de Jequié. Porém, a Planilha Orçamentária, a soma de todos os itens é de R$ 5.350.105,23

A licitação nº 012/2023 para a contratação de empresa especializada para construção de prédio público anexo a sede da prefeitura, estava prevista para ocorrer dia 13 de dezembro passado, no auditório da Sede Provisória da Prefeitura.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!