Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Bahia/Cultura

Trabalhadores da cultura ainda aguardam editais da prefeitura de Jequié com recursos do Programa Nacional Aldir Blanc

Mais de 1,2 milhões já estão disponíveis na conta da prefeitura de Jequié para investimentos na cultura

Trabalhadores da cultura ainda aguardam editais da prefeitura de Jequié com recursos do Programa Nacional Aldir Blanc
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Apesar dos recursos do Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB) já terem sido repassados há alguns meses ao município de Jequié, pelo Ministério da Cultura (MinC), Governo Federal, no montante estimado em R$ 1.210.105,88 (hum milhão duzentos e dez mil cento e cinco reais e oitenta e oito centavos), a prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ainda não publicou os editais tendo em vista à seleção pública de projetos apresentados pelos trabalhadores e trabalhadoras do setor.

Diferente de Jequié, no dia 18 de junho, a prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), por exemplo, apresentou à sociedade nove editais que integram o Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB). Além de Salvador, outros municípios brasileiros já dialogaram com a sociedade civil e colocaram os seus editais na rua, com o objetivo de contemplar a classe artística o quanto antes.

Segundo artistas e produtores de Jequié, ouvidos por esta reportagem, existe grande expectativa de que a seleção dos projetos com os recursos da PNAB, destinados à prefeitura, ocorra de maneira mais transparente e democrática, diferente de como aconteceu recentemente com a aplicação da Lei Paulo Gustavo, que gerou diversas denúncias ao Ministério Público Federal (MPF) por conta de falhas generalizadas no processo, como erros nas somas das pontuações, dentre outras.

 

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.