Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Bahia/Política

Time do União Brasil entra em campo com titulaes e reservas

A disputa pela vaga na Câmara pode ter suspresas boas. Não para todos!

Time do União Brasil entra em campo com titulaes e reservas
Editoria de Arte/TV Jequié
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Passado o período regimentar do TRE, oportunizando a reorganização dos partidos com acomodações de seus filiados, através da janela eleitoral, hora de se preparar para uma jornada longa e decisiva para os próximos 4 anos.

Além da escolha do novo chefe do Executivo, 19 vereadores deverão ser eleitos pela expressão popular, e tomarão acentos no Legislativo Municipal para as próximas 2 legislaturas compreendidas a partir 2025 e 2027.

Do atual Legislativo, surgiu a iniciativa de um grupo formado por 10 vereadores que ousaram em indicar o nome do vereador Daubti Rocha Guimaraes, Colorido, para formar a chapa majoritária ao executivo, na condição de vice, indicação aparentemente não apreciada ou acatada pelo prefeito Zé Cocá (PP), que parece preferir o nome do seu Sobrinho, Flávio de Zé Cocá, como parceiro de chapa para as eleições de outubro.

DESAFIOS MAIORES AINDA

Frustrada a tentativa em fazer parte da chapa majoritária, o vereador Colorido tem a frente desafios ainda maiores, na única alternativa que lhe restou, tentar se manter na condição de vereador, agora, fora do Partido Progressista.

Com o fechamento da Janela Partidária, Colorido ficou de fora do partido que o elegeu, o Partido Progressista, PP, e passou a compor o União Brasil - UB, comandado pelo Deputado Federal Leur Lomanto Júnior - (UB).

BASES FIRMES

Evidentemente que o político de nível nacional, busca sempre estabelecer a sua representação política local, nos diretórios municipais, trabalhando para compor os melhores nomes, aqueles que de fato possam representá-lo, tanto em sua atuação parlamentar quanto na sustentação da sua plataforma política.

ESCALAÇÃO DO TIME

Como a formação de uma equipe de futebol, o treinador distribui aos titulares, as missões mais importantes do time, e a eles são fornecidas toda estrutura necessária para o cumprimento das missões dadas. Entre os titulares, existem aqueles contratados a peso de diamante, aos quais a direção do clube confia nas conquistas dos títulos disputados.

PRATA DA CASA E NOVA CONTRATAÇÃO

Nesse time formado para 2024, entre o elenco estão nomes de relevância, a exemplo do vereador Gutinha que é consagrado prata da casa. Já o nome do ex-secretário de Esportes, Matheus Bodega, chega como a melhor contratação da temporada, com expectativa de marcar goleada nas urnas. Para reforça ainda mais o ataque, eis que o partido apresenta Márcia de Xexéu, com experiência em campanha política e com boa plataforma adquirida no último pleito como candidata a vice-prefeita (18.128 votos). Tem ainda o relevante trabalho social de Analu Duarte que pode ser bem expressada nas urnas e até surpreender a torcida. Essa é a elite do União Brasil de Jequié.

ESTRANHOS NO NINHO

Desembarcados do PP e PSD, respectivamente, os vereadores Colorido e San David, estarão na zaga, mas tentando fazer parte da elite do contra-ataque fulminante, formado por Gutinha, Matheus Bodega, Márcia de Xexéu e Analu Duarte. Batalha de Titãs.

O maior adversário dos recém-chegados será o esquema tático, as orientações e, por fim, o abraço do treinador, Leur Lomanto Junior, acostumado a comemorar suas vitórias sempre ao lado de titulares com fama de goleadores.

Quem viver verá!

FONTE/CRÉDITOS: Emanoel Andrade/TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!