Uma intervenção feita no trânsito urbano pela Sumtran-Superintendência Municipal de Trânsito, colocou os condutores e pedestres em risco de acidentes. Para ter acesso ao Colégio Social, tem a obrigatoriedade de fazer apenas pela Avenida Franz Gedeon, entrando para o Colégio, pela Rua Elza Galvão Vaz, não mas podendo fazer em sentido contrário, ou seja, Colégio Social via Avenida Franz Gedeon. Agora é contra mão sair do Colégio Social para acessar a Avenida Franz Gedeon.

Os pais, professores, fornecedores e visitantes se quiserem ter acesso à Avenida Franz Gedeon, saindo do Colégio Social, só tem a opção de passar pela rua Osvaldo Costa, virar à direita, na rua José Limongi para ter acesso a avenida Franz Gedeon.

Acontece que no entroncamento da Rua José Limongi com a Franz Gedeon, é impossível enxergar os veículos que trafegam a esquerda da via, sentido Franz Gedeon centro. Nesse ponto, a possibilidade de acidentes é enorme em razão de uma parede de placas de Outdoor que impede a visibilidade dos condutores.

Para piorar ainda mais o risco de acidentes, quem desce pela avenida Franz Gedeon, pode entrar à direita, exatamente na rua José Limongi, única saída de veículos do Colégio Social, para quem opta por acessar a Franz Gedeon. O que se vê em horário de pico está demonstrado na foto acima. Uma bagunça que expõe o condutor à acidentes. É preciso mudar o trânsito para desafogar os gargalos, porém, sem proporcionar riscos de acidentes aos condutores.