O Vereador Sidney Magal (PSD), foi até a Escola Municipal José Simões de Carvalho, localizada no bairro da Cachoeirinha, após denúncia de pais e alunos, de que a escola está com diversos problemas, inclusive sem água e todas as torneiras estão quebradas.
Duas semanas após iniciar o ano letivo, a estrutura da escola mostra avarias em diversos locais. Banheiros com torneiras quebradas, portas danificadas e outros itens que demonstram a falta de fiscalização da Secretaria de Educação do município.
Para piorar a situação dos estudantes, professores e funcionários da unidade escolar, a falta de água tem gerado transtornos para a comunidade escolar. Professores precisam buscar água em baldes para poder dar descarga nos vasos sanitários. Estudantes, ao terminar de usar o sanitário, estão lavando as mãos com álcool, em razão da falta d’água.
Toda essa situação revoltou o vereador, que gravou um vídeo cobrando publicamente o gestor do município Zé Cocá (PP) e a Secretária de Educação, Elvia Sampaio, para que tomem atitude para solucionar essa situação que pode trazer prejuízos para o desenvolvimento educacional dos estudantes, além de criar um ambiente insalubre para os profissionais da educação.
INFRAESTRUTURA
Além do descaso com a estrutura da unidade escolar, o Vereador também pontuou a precariedade em que se encontra a rua de acesso a escola. A entrada da Escola Municipal José Simões de Carvalho está isolada pelas águas da chuva que não escoaram por falta de infraestrutura adequada. Não sendo apenas esta unidade escolar que passa por esta situação.
Enquanto diversas ruas do município têm tido atenção da Secretaria de Infraestrutura, com investimentos que ultrapassam R$ 30 Milhões, as ruas da cachoeirinha estão em péssimo estado de conservação.
VEJA O VÍDEO ABAIXO
Comentários: