A Rosas de Ouro se sagrou nesta terça-feira (4) a campeã do carnaval de São Paulo em 2025 após a apuração tensa das notas do Grupo Especial de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.
O novo título veio depois de 15 anos que a agremiação tinha ganho seu último título em São Paulo, em 2010.
A escola Rosas de Ouro foi a sexta a desfilar no primeiro dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na sexta-feira (28).
Neste ano, a escola contou a história de vida e carreira de um dos maiores nomes da música brasileira: o cantor Cazuza, morto em 7 de julho de 1990, aos 32 anos.
Apuração
A leitura das pontuações atribuídas pelos jurados foi acompanhada apenas por diretores das escolas, convidados e profissionais da imprensa.
Durante a apuração, as notas foram lidas por quesito e a menor delas foi descartada. Ao final, as quantias foram somadas e as duas escolas que tiverem as menores pontuações totais foram rebaixadas, disputando o carnaval 2026 no Grupo de Acesso I.
As notas descartadas são sempre o primeiro critério de desempate a ser aplicado. Neste ano, "Evolução" será o critério de desempate utilizado para definir as campeãs e "Enredo" será o primeiro quesito a ser lido.
Comentários: