Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Política

“Queriam me matar”, diz Ministro do STF, Alexandre de Moraes

Investigações revelam planos criminosos de terroristas travestidos de patriotas

TV Jequié
Por TV Jequié
“Queriam me matar”, diz Ministro do STF, Alexandre de Moraes
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Perto de completar 1 ano do atentado terrorista executado por  manifestantes favoráveis ao golpe de Estado, insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais de 2022, o Ministro do STF e Presidente do TSE, Alexandre de Moraes, revela detalhes chocantes a respeito dos planos arquitetados pelo terroristas extremistas de direita. Em entrevista para o site O Globo, Alexandre de Moraes cita detalhes do que planejavam os manifestantes travestidos de patriotas, pretendiam fazer contra ele. Veja abaixo:

 

Relembre
Após o anúncio do resultado da eleição para Presidente do País, eleitores do candidato derrotado e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), iniciaram protestos em diversos locais do país contra o resultado que deu a vitória ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que foi eleito com mais de 60 milhões de votos. Os atos foram marcados por episódios que são lembrados até hoje como o Patriota do Caminhão, anúncio falso da Prisão do Ministro Alexandre de Moraes, Pedido de intervenção para Alienígenas, cantar hino nacional para um pneu e muitos outros episódios que se tornaram memes na internet.


No domingo, 08 de janeiro, os eleitores de Jair Bolsonaro convocaram manifestantes do país inteiro para um grande ato na Praça dos Três Poderes. Inicialmente, os veículos de imprensa trataram o caso como apenas mais uma manifestação. Entretanto, relatórios da Agência Brasileira de Inteligência -ABIN, revelaram que a intenção era causar grande tumulto até que o Presidente Lula, decretasse que o exército brasileiro iniciasse a Garantia da Lei e da Ordem -GLO, ao passo em que militares envolvidos na orquestração do golpe, depusessem o governo eleito.
Na tarde daquele dia, manifestantes invadiram prédios públicos como o Senado Federal, Câmara dos Deputados e o Palácio da Alvorada, depredando e causando prejuízos aos contribuintes em valor superior a R$ 22 milhões. 


Felizmente o atentado não foi bem-sucedido e como resultado da rápida e eficiente atuação das forças de segurança, mais de 1.700 terroristas foram presos e encaminhados para presídios. Posteriormente alguns foram liberados com uso de tornozeleira eletrônica e outros condenados a penas que superam 17 anos. As investigações sobre os idealizadores e financiadores da tentativa de golpe seguem após a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – CPMI apontar mais de 60 nomes como sendo parte de um esquema para dar o golpe na democracia brasileira.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.