A última rodada de negociações entre a prefeitura e o sindicato que representa os professores municipais, a APLB, não logrou êxito nos avanços esperados pela categoria. Na reunião que contou com a presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), segundo a APLB, a prefeitura não apresentou uma proposta que pudesse ser avaliada pela categoria. Foi mais um entendimento inicial.
Em postagem feita pela Secretaria Municipal de Educação, através do seu perfil no Instagram, a secretaria, em texto, disse: “chegou o momento de unir forças e construir um diálogo construtivo. A mesa de negociação entre o prefeito e a APLB é um espaço de trocas de ideias e busca por soluções que beneficiem a educação e os profissionais da área. Juntos, vamos trabalhar para valorizar o magistério, garantir condições dignas de trabalho e promover uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, encerra a nota.
Paralelo a esse “diálogo”, a APLB manteve sua programação de atividades diária de reivindicações, com caminhadas pelas ruas e avenidas de Jequié, com palavras e discursos de ordem, reunião com o jurídico do sindicato, além de assembleia que será realizada na próxima sexta-feira, 22/09. Esse é o tempo que a prefeitura precisa repensar uma proposta para que seja apreciada em assembleia.
Enquanto isso alunos e professores permanecem fora das salas de aulas
- Publicada em 09/20/2023
Comentários: