A Prefeitura de Jequié publicou no Diário Oficial de hoje, 21/06, a lista dos candidatos convocados para a 3º fase do Processo Seletivo para contratação de 24 agentes de Combate a Endemias que atuarão por 6 meses no município. Após a fase de entrevistas, os candidatos receberam notas que foram somadas a qualificação de títulos. Abaixo está a lista dos candidatos convocados.
Os candidatos convocados deverão realizar um curso entre os dias 25 e 29 de junho, das 08 às 12h, e das 14 às 18h, a se apresentarem na sede da UNEX Jequié, polo Campus Cesar Borges (ao lado da Toyota), localizado na Avenida César Borges nº 1074, Jequiezinho, munido de documentos pessoais original, lembrando que o curso iniciará dia 25/06/2024 às 14h.
Repercussão
Este processo para contratação temporária corre o risco de ser invalidado por ação que tramita na justiça impetrada pelo Sindicato dos Agentes de Saúde e Combate a Endemias – SindAcs/Ace de Jequié. Segundo publicação no perfil do Instagram a categoria representou junto ao Ministério Público do Estado, ação contra a realização do processo seletivo.
“O SIND-ACS/ACE através de seu Assessor Jurídico Dr. Alcione Barbosa, protocolou no último dia 03/06, denúncia ao Ministério Público da Bahia, em relação ao processo seletivo REDA para os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Jequié.
Denúncia essa, baseada em várias irregularidades do referido edital. Seguimos na luta por melhores condições de trabalho e garantia dos direitos dos trabalhadores.”
Ver essa foto no Instagram
Na última semana, os servidores realizaram uma manifestação nas ruas da cidade, reclamando o cumprimento da lei nacional do Piso dos Agentes de Combate a Endemias e a decisões já publicadas pela justiça que obrigam o prefeito Zé Cocá (PP) a pagar o piso aos funcionários efetivos do município. Além do pagamento do piso salarial, os trabalhadores reclamam das condições de trabalho a que são submetidos pela gestão municipal.
Os trabalhadores temporários que forem contratados pelo município, receberão salário de R$ 1.412,00 por uma jornada de 40h semanais.
Comentários: