RESIDENCIAL BEIRA RIO
Mais uma vez a população vive o sofrimento de quem depende das obras de infraestrutura municipal para evitar que as águas das chuvas alaguem ruas, praças e avenidas, invadindo casas e provocando enormes prejuízos.
O Residencial Beira Rio, conjunto habitacional em Jequié, que anos atrás viveu os horrores das últimas enchentes, volta a registrar ruas alagadas pela fortes chuvas, que não poderam escoar por falta de drenagem correta para o necessário escoamento das águas pluviais.
Bastou 10 minutos de chuva para revelar a fragilidade e ineficiência do sistema de escoação no conjunto habitacional Beira Rio, onde moram mais de 500 famílias de trabalhadores e trabalhadores. Essa situação perdura por muitos anos, e a população já fez diversas reclamações aos órgãos competentes, porém sem ser atendidos.
KM 03
Outro bairro que sofreu com as fortes chuvas foi o Km 3. As margens da BR 330, na avenida Otávio Mangabeira, moradores disseram que nunca esse volume de água foi visto nas ruas dos bairros, e que o asfaltamento feito pela prefeitura de Jequié, sem a drenagem necessária foi o fator responsável por este episódio. As águas atravessam a avenida Otávio Magabeira e trouxe muitos transtornos para os moradores
Ainda segundo uma moradora antiga da localidade, a prefeitura passou a máquina e logo em seguida aplicou asfalto, sem avaliar os pontos de escoação das águas das chuvas.
Comentários: