A Urbis I, comporta órgãos importantes como a Sede da Prefeitura de Jequié, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - ESB, Fórum Bertino Passos, Justiça Comum, TRE, Justiça do Trabalho, Sumtran, Dires e tantas outras repartições importantes para o serviço público.
![](https://www.tvjequie.com.br/uploads/images/2024/05/image-5277f-5277f.jpg)
Mesmo diante da presença dessas importantes repartições públicas no bairro, as ruas e praças existentes no bairro Urbis I, não estão recebendo o cuidado mínimo para a sua conservação. O mato toma conta de praça e ruas, degradando o aspecto paisagístico da localidade e contribuindo para a infestação de insetos e animais nocivos à saúde humana.
![](https://www.tvjequie.com.br/uploads/images/2024/05/image-64465-64465.jpg)
Até mesmo a praça em frente ao Aeroporto Regional de Jequié está abandonada, com vazamento de esgoto, resto de entulhos e lixo por toda a parte. Algo muito ruim para quem desembarca no Aeroporto Regional de Jequié e se depara com esse cenário. Pode até imaginar que por ali se estende toda a cidade.
Nesse bairro formado por moradores antigos e estudantes universitários, por onde quer que se ande na URBIS I, é possível se deparar com o desprezo da Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela limpeza urbana, terceirizada para a empresa Local Saneamento Ambiental, num contrato anual que ultrapassa os R$ 24 milhões de reais.
![](https://www.tvjequie.com.br/uploads/images/2024/05/image-e529f-e529f.jpg)
Já os ditos cartões postais da cidade, a exemplo da Avenida Cesar Borges, importante corredor viário por onde trafega a classe social mais elevada e está situado os empreendimentos mais grandiosos como revenda de veículos e empresas do ramo atacadista, possivelmente, o cuidado dispensado pela Secretaria de Serviços Públicos é completamente distante do dispensado aos bairros mais distantes do centro de Jequié.
![](https://www.tvjequie.com.br/uploads/images/2024/05/image-11fd8-11fd8.jpg)
Em localidade assim, a prefeitura de Jequié designa um exército de operários para “escovar e lustrar”, essas vias, com o objetivo de não macular a imagem da gestão pública, já que se trata de local nobre, de grande fluxo e importante formadora de opinião. Uma pena!
![](https://www.tvjequie.com.br/uploads/images/2024/05/image-317c8-317c8.jpg)
Comentários: