Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Saúde

Obras da Unidade de Saúde Dr. Aurélio Sciarreta não avançaram.

A prefeitura informou, em março, que seria investidos quase R$ 700 mil reais na requalificação estrutural da Unidade de Saúde

TV Jequié
Por TV Jequié
Obras da Unidade de Saúde Dr. Aurélio Sciarreta não avançaram.
Editorial de Arte
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No dia 20 de março deste ano, a TV Jequié fez uma reportagem denunciando o péssimo estado de conservação da Unidade de Saúde Dr. Aurélio Sciarreta, no Itaigara, bairro do Mandacaru.

A Unidade de Saúde, muito importante para o atendimento público no 3º mais populoso bairro de Jequié, conta com 5 profissionais de saúde, distribuídos entre Médicos, Enfermeiros, Agentes Comunitário de Saúde, Técnicos em Enfermagem, Técnicos em Saúde Bucal, Cirurgião dentista e Recepcionista, conforme tabela do CNES, Modulo Profissional - Profissionais por Estabelecimento de Saúde cadastrado no Ministério da Saúde.

Após a reportagem, de imediato, o vereador Daubti Rocha Guimaraes (Colorido -UB), de imediato gravou um vídeo acompanhado do secretário de saúde de Jequié, Marlon Pereira, e publicou nas redes sociais, dando a entender que as devidas providências seriam tomadas de imediato diante da sua intervenção como representante legislativo do bairro onde reside. Além disso, a esposa do vereador Colorido é nomeada nesta Unidade de Saúde, pelo prefeito Zé Cocá (PP), em cargo comissionado na condição de enfermeira com carga horária de 40 horas semanais.

Hoje, 10 de julho, passados quase 5 meses, a reportagem da TV Jequié retornou à Unidade de Saúde Dr. Aurélio Sciarreta, no Itaigara, para visitar as obras de reforma do prédio, anunciada pelo secretário de Saúde, Marlon Pereira, que na ocasião afirmou que seriam investidos R$ 665.556,51 (seiscentos e sessenta e cinco mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e cinquenta e dois centavos) na requalificação da Unidade de Saúde.

Mas, o que foi encontrado é muito distante do que foi anunciado. Apenas uma quantidade de areia e brita na parte interna da unidade, demarcações em gabaritos em madeiras já envelhecidas, e apenas 1 operário sem identificação ou fardamento da empresa vencedora da Licitação Pública, aplicando imunizante em parte do telhado da unidade de Saúde, sem EPI´s necessário para manipulação e aplicação de inseticidas.

A obra não cumpre a obrigatoriedade em Lei de apresentar em sua fachada, a placa com informações sobre contrato de licitação em canteiro de obras. As placas também deverão identificar o contrato, a duração da obra e a data estimada de conclusão.

Segundo a Lei, a empresa que não cumprir essas regras poderá ficar sem poder contratar com órgãos públicos pelo tempo de 3 a 6 anos.

 

Enquanto isso, a situação das condições de conservações da Unidade de Saúde, continuam as mesmas.

 

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.