Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Justiça

Obra do estacionamento no CEAVIG esbarra no Tribunal de Justiça

A obra tem custo inicial de R$ 770 mil e foi denunciada à Justiça sob alegação de estar em Área de Preservação Permanente

TV Jequié
Por TV Jequié
Obra do estacionamento no CEAVIG esbarra no Tribunal de Justiça
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Foto : TV Jequié

 

A construção de um estacionamento comercial, a ser explorado pela E-Parking, no Centro de Abastecimento Vicente Grillo, esbarrou no Tribunal de Justiça da Bahia.

Fonte: PJE

Conforme o Processo Judicial de nº. 8000791-41.2024.08.05.900, movido pela AMAJE - Amigos Associados de Jequié, informando ao Judiciário que a área utilizada pela prefeitura de Jequié trata-se de Área de Preservação Permanente, a mesma considerada pelo Ministério Público da Bahia, em 2019, quando a administração municipal tentou a mesma investida.

Para o advogado e representante da AMAJE, Dr. Abdijalili Belchote, os prejuízos ambientais e para os cofres públicos já existem de fato.

Dr. Abdijalili Belchote
Representado dos Autores da Ação 

Por quase 800 mil reais, aquela obra foi contratada pela prefeitura de Jequié, porque teve a Licença para Execução, emitida pela Secretaria de Meio Ambiente, cujo Conselho Municipal de Meio Ambiente, que autorizou a Licença é formado em quase sua totalidade, por membros da prefeitura que não iriam se opor aos desejos do prefeito.

O dano ambiental já ocorreu quando derrubaram várias árvores e a vegetação que existia há décadas, daquela área. Outro fator agravante relacionada à prejuízos para os bolsos dos pagadores de impostos é que vários serviços nessa obra, já foram feitos e a empresa contratada vai ter que receber da prefeitura”, frisou o advogado jequieense, Dr. Abdijalili Belchote.

No trâmite processual, está designada audiência de conciliação com a proposta da prefeitura de Jequié, promover a recuperação ambiental em outra área, como compensação ao dano provocado nas margens do Rio Jequiezinho. Caberá a parte autora concordar ou não com a proposta da prefeitura, para a expedição do mérito judicial do processo.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.