Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Bahia/Meio Ambiente

Moradores ainda confusos com a extração de árvores adultas da Avenida Santa Luzia

Segundo a prefeitura havia necessidade da retirada das árvores numa obra vai custar quase R$ 800 mil reais

Moradores ainda confusos com a extração de árvores adultas da Avenida Santa Luzia
TV Jequié
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Moradores da Avenida Santa Luzia estão sem compreender o motivo das retiradas bruscas de árvores frondosas, com muitas folhas, que proporcionavam uma cobertura densa e sombra abundante e que formavam um cenário aprazível ao longo da avenida Santa Luzia.

Numa avenida importante que leva o nome de uma Santa reconhecida pelos católicos como a protetora dos olhos, que são a “janela da alma”, não está sendo possível ver com “bons olhos”, a destruição da natureza.

Essas árvores, conhecidas por sua exuberância e beleza, sempre ofereceram abrigo e proteção para diversas espécies de animais, sendo que muitas delas foram plantadas e cuidadas pelos moradores, que aproveitavam sua sobra para o prazeroso bate-papo com os amigos vizinhos.

A obra no valor de R$ 796.319,08 (trezentos e noventa e seis mil, trezentos e dezenove reais e oito centavos), tem como previsão para o término no dia 30 de maio deste ano, e conforme a placa técnica da obra, não existe o nome da empresa responsável e nem a origem dos recursos.

Os canteiros antigos foram demolidos e praticamente está se construindo novos canteiros com as mesmas característica dos anteriores.

A avenida Santa Luzia é um local que regularmente, em períodos de muitas chuvas, sempre registra alagamentos considerados de grande proporção. Não se sabe se o projeto técnico da prefeitura vai contemplar um serviço eficiente de drenagem que posso pôr fim ao problema que já atravessa décadas sem a solução adequada.

Como o projeto técnico ficou apenas de conhecimento da gestão, não se sabe ao certo se ao logo da Avenida Santa Luzia, o projeto contemplará a construção de quiosques destinados à comercialização de alimentos e bebidas

Resta a comunidade aguardar o final da obra para constatar se o resultado final superará a beleza única das flores do flamboyant e dos cantos dos pássaros nos finais de tarde, na Avenida Santa Luzia.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!