Na madrugada dessa segunda-feira, mais um acidente envolvendo o transporte de pacientes do Sistema de Tratamento Fora do Domicílio, TFD, marcou os riscos que estão expostos os passageiros que utilizam esse serviço e que precisam de deslocar para Salvador, rotineiramente.
Segundo comentou o secretário de saúde de Jequié, Maron Pereira, em rede social, assim que foi informado do acidente se deslocou para o local, na BR 116, próximo a Serra do Mutum, para coordenar o auxílio na remoção dos passageiros feridos, que foram levados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.
Em Nota, a prefeitura de Jequié informou que um engavetamento envolveu o veículo do TFD de Jequié, onde estavam cerca de 24 pacientes. 16 foram levadas para o Hospital Geral Prado Valadares para avaliação e atendimento médico. Alguns pacientes tiveram ferimentos, como fraturas. Dos 24 passageiros, 7 seguiram para o atendimento previamente programado, pois não tiveram ferimentos.
RECLAMAÇÕES
Em áudios circulados nas redes sociais, diversos passageiros reclamam da velocidade desenvolvida pelos veículos nos percursos para a capital baiana. Outra reclamação é com relação a quantidade de motorista disponibilizados pelo sistema, que antes operava com 2 motoristas, sendo que foi reduzido à 1 condutor, o que possivelmente tornou a sobrecarga excessiva em razão da constância do serviço, sendo diário o transporte de passageiros para Salvador.
Comentários: