TV Jequié - Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Bahia/Justiça

Lula sanciona lei que cria cadastro nacional de condenados por pedofilia e estupro

Cadastro permitirá consultas públicas com nome e CPF dos condenados em primeira instância por crimes sexuais

Lula sanciona lei que cria cadastro nacional de condenados por pedofilia e estupro
Ricardo Stuckert / PR
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou lei que institui o cadastro nacional de condenados por pedofilia e estupro. O objetivo da medida é prevenir novos crimes, já que permitirá consultas públicas. A sanção foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28).

No cadastro constará o nome completo e o CPF dos condenados por crimes sexuais, já em primeira instância. Os dados da pena ou a medida de segurança imposta também serão divulgados. As informações das vítimas serão preservadas e continuam em sigilo.

Caso o réu seja absolvido após recurso, o sigilo será restabelecido. Além disso, há a possibilidade de o juiz "fundamentadamente determinar a manutenção do sigilo" mesmo sem absolvição. A iniciativa da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em outubro deste ano.

Publicidade
FONTE/CRÉDITOS: BNews
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.