Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Bahia/Educação

JEQUIÉ : Vereador fiscaliza Escola Municipal e pede atenção da Secretaria de Educação

A Escola Municipal Franz Gedeon foi reinaugurada em maio de 2023 e custou mais de 500 mil reais a reforma

JEQUIÉ : Vereador fiscaliza Escola Municipal e pede atenção da Secretaria de Educação
Secom/PMJ
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O vereador Sidney Magal (PSD), foi chamado por pais de alunos da Escola Municipal Franz Gedeon, no bairro Jequiezinho, para fiscalizar o estado que se encontra a referida Unidade Educacional.

Ao chegar no estabelecimento de ensino, o vereador encontrou, de cara, uma servidora fazendo a limpeza da sala de aula com “um toco” de vassoura de palha, fornecida pela prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, para a realização do trabalho. O vereador foi à um mercado próximo a escola e providenciou vassouras novas para que a servidora pudesse fazer seu trabalho com dignidade.

Entre outros problemas, foi encontrado pelo vereador durante a sua fiscalização na unidade escolar, riscos eminentes para os alunos diantes da condições que se encontra o parque infantil da escola, completamente danificado e com pregos expostos, suscetíveis a provocar acidentes que possam vitimar alunos.

Também foi denunciado por pais de alunos, a falta de papel ofício para a impressão das atividades escolares fornecidas pela escola aos alunos, sendo que todo final de mês, os alunos ficam sem as citadas atividades por falta de papel.

INVESTIMENTOS DE QUASE 500 MIL REAIS

No dia 05 de maio de 2023, há 11 meses atrás, o prefeito Zé Cocá, a secretária de Educação e demais autoridades municipais estiveram na Escola Municipal Franz Gedeon para fazer a entrega da reforma completa da unidade, que segundo dados oficiais do Portal da Prefeitura, foram feitas intervenções no acesso à cozinha, a construção de um refeitório, modernização do sistema hidrossanitário e elétrico, a construção de três novas salas de aula, a substituição do antigo piso por outro de alta resistência. Também houve a troca das janelas de madeira por vidro temperado, a restauração e impermeabilização do telhado, a construção de novos banheiros, a aplicação de revestimento, com a instalação de um sistema de ar-condicionado, parque infantil, iluminação em LED e a substituição do muro por uma proteção em gradil, obra que custou aos cofres do município, o valor de R$ R$ 478.830,23, conforme extrato publicado em Diário Oficial do Município de Jequié.

Veja o vídeo gravado pelo vereador Sidney Magal durante sua visita à escola municipal.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
Rafael Gomes

Publicado por:

Rafael Gomes

Rafael Gomes Registro Profissional 0007012/BA (MTB) Filiado a Associação Brasileira de Imprensa e ao Sindicato Baiano dos Jornalistas, é natural de Ipiaú radicado em Jequié.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.