A reunião que aconteceu hoje à tarde, 11/03, na Secretaria de Serviços Públicos, com os funcionários terceirizados da empresa IBDS - INSTITUTO BAIANO PARA O DESENVOLVIMENTO DA SAÚDE, sediada em Salvador – Bahia, foi marcada por muita tensão.
Durante a reunião, funcionários alegaram que estão vindo trabalhar sem a alimentação que trazem de casa, pois estão sem condições de fazer a feira em razão da falta de pagamento da empresa. Além disso, há reclamações sobre o atraso do vale transporte, vale alimentação e férias devidas aos funcionários terceirizados. (assista ao vídeo de protesto no final do texto)
MAIS DE R$ 24 MILHÕES
O contrato de n.º 537/2021, assinado em 12 de julho de 2021 com a empresa, é no valor de R$ 24.365.599,08 (vinte e quatro milhões, trezentos e sessenta e cinco mil, quinhentos e noventa e nove reais e oito centavos), e tem como objeto a contratação de mão de obra e prestação de serviços continuados a várias secretarias municipais, entre elas a de Serviços Públicos e Infraestrutura.

PAGAMENTOS REALIZADOS
Nos dados fornecidos pelo TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, consta que a empresa IBDS recebeu pagamentos da prefeitura de Jequié, referentes aos serviços prestados nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2024, sendo que tais pagamentos foram registrados no Tribunal de Contas, em fevereiro de 2025, conforme assinatura eletrônica do prefeito de Jequié, datada de 06/02/2025, conforme documento abaixo:

Ainda de acordo com os dados fornecidos pelo TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, é possível acompanhar os pagamentos efetuados pela prefeitura de Jequié:

Comentários: