Foi divulgado na edição de segunda-feira, 12/08, na edição n. º 2127 o TERMO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 016/2023. PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 501/2023. OBJETO: “PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, NA MODALIDADE DE CONCESSÃO ADMINISTRATIVA, PARA A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE LIMPEZA URBANA E MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ”.
O consórcio formado pela Locar Gestão de Resíduos e pela Empesa – Empresa de Engenharia Sanitária e Construções, apresentou a melhor proposta técnica no valor de R$ 794.442.904,00 (setecentos e noventa e quatro milhões, quatrocentos e quarenta e dois mil e novecentos e quatro reais), sagrando-se vencedora e tendo o direito de concessão da coleta e manejo dos resíduos sólidos domiciliares no município por um período de 30 anos.
A concessão especifica uma série de normas e ações que devem ser realizadas pela empresa gestora da concessão no município. Como coleta seletiva, programas de gestão e reciclagem, entre outras ações previstas no edital de concessão e o plano apresentado pela empresa, que foi avaliado pela comissão de licitação do município.
O Consórcio venceu a disputa na concorrência com a empresa LARA da cidade de Mauá-SP. Veja abaixo o termo de homologação publicado no Diário Oficial do dia 12/08.
Comentários: