Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Bahia/Jequié

JEQUIÉ : PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NA CÂMARA ASSUSTA VEREADORES E FUNCIONÁRIOS

O corpo de Bombeiros foi acionado para evitar maiores danos ao patrimônio público

JEQUIÉ : PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NA CÂMARA ASSUSTA VEREADORES E FUNCIONÁRIOS
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um princípio de incêndio assustou funcionários e vereadores da Câmara de Jequié na tarde dessa terça-feira, 02/04, as 16h, quando todos se preparavam para iniciar mais uma sessão ordinária da Câmara.

O 8º Grupamento de Bombeiros Militares foram acionados para controlar o princípio de incêndio iniciado na Sala das Comissões, possivelmente provocado por um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado.

CORRE-CORRE

Na intenção de debelar as primeiras chamas, várias pessoas que estavam na Câmara correram para pegar os extintores de incêndio, que segundo informações, estavam vencidos e pouco ajudaram, sendo obrigados a aguardar a chegada dos Bombeiros que rapidamente chegaram ao local e contiveram as chamas, evitando danos maiores ao patrimônio público.

PRÉDIO HISTÓRICO

A prédio onde funciona a Câmara de Vereadores de Jequié é um imóvel histórico, de fachada colonial e foi adquirido na década de 1950, pelo presidente Emerson Pinto de Araújo. Mesmo não possuindo saíde de emergência, todos os cuidados são tomados na prevenção de sinistros.

PREVENÇÃO

Até dezembro de 2023, uma empresa MEI, jequieense, assumiu a responsabilidade técnica na prevenção e correção em serviços elétricos e hidráulicos para manutenção do prédio e anexo da Câmara Municipal de Jequié, ao custo mensal de R$ 1.925,00, conforme Nota Fiscal n. 004, emitida 20/12/2023, 15:29:58. 

Com relação a manutenção de aparelhos de ar-condicionado, outra empresa era responsável na manutenção preventiva de aparelho de ar, tanto que em dezembro de 2023, a Nota Fiscal n.º 551, emitida pelo contratante em 20/12/2023 ás 16:42:53, no valor de R$ 10.940,00, refere-se a 50 manutenções realizadas em aparelhos de ar-condicionado pertencente ao patrimônio Público da Câmara de Vereadores.

Nos meses de janeiro e fevereiro desse ano, não houve emissão de faturamento dessas empresas para prestação do serviço à Câmara de Jequié, relacionadas a manutenção em ar-condicionado e na prevenção e correção em serviços elétricos e hidráulicos para manutenção do prédio e anexo da Câmara Municipal de Jequié.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!