Já se tornou rotina para os jequieenses que utilizam o transporte coletivo urbano municipal, os constantes problemas com os veículos da empresa que administra a concessão municipal. A empresa vencedora da concorrência para administrar pelo período de 10 anos o transporte coletivo, desde o início de sua operação já apresentava problemas com veículos velhos e sucateados, além dos constantes atrasos e frota reduzida, sem falar nos problemas que foram denunciados por vereadores e cidadãos.
Em diversos vídeos que circulam pelas redes sociais, usuários reclamam das condições dos veículos, dos constantes atrasos e horários irregulares. Uma situação que tem se tornado rotina no município desde que a Rio de Contas abandonou o transporte coletivo municipal. No vídeo abaixo, uma usuária denuncia que mais um veículo teve pane elétrica, interrompendo a viagem dos passageiros.
Além do transtorno, o risco de vida ao qual são submetidos os passageiros é enorme. Neste ano, um veículo da empresa sofreu pane elétrica, o que ocasionou um incêndio de grandes proporções que destruiu o veículo.
O Prefeito Zé Cocá (PP) enviou para a câmara de vereadores, um pedido de autorização para que o município possa contratar um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 25.000.000,00 (Vince e cinco milhões de reais) para a aquisição de novos veículos que serão incorporados à frota da COOBMA, para o transporte coletivo municipal. O projeto foi aprovado pelos vereadores sem objeções.
O silêncio das autoridades municipais, ante o caos que se encontra o transporte coletivo municipal é uma reclamação dos jequieenses que não tem a quem recorrer para que esta situação seja resolvida.
Comentários: