Com a visita à Jequié do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) que tomará café da manhã na casa do prefeito Zé Cocá (PP), possivelmente foi determinada pelo prefeito, à secretaria responsável pela limpeza urbana, dar uma geral no trajeto do aeroporto até o Centro de Abastecimento de Jequié, onde um pavilhão destinado a comercialização de frutas e verduras, após 3 anos de obras, foi entregue aos feirantes e receberá uma inauguração simbólica com a presença do governador Jerônimo Rodrigues.

Está sendo assim desde o início da semana, após ordem dada às equipes responsáveis pela limpeza urbana em Jequié. Locais que sempre estiveram sujos e mau cuidados, agora ganham nova roupagem, diante da ordem dada.
“Limpem tudo, escovem o piso, tirem os matos e batam a poeira. É pra ficar um brinco!”

Na foto acima, dois momentos são registrados. A praça em frente ao Terminal Aeroviário Vicente Grillo, como fica comumente e agora, com a chegada da equipe de limpeza. Esse local recebe constantemente reclamações dos moradores pela ausência de manutenção na iluminação pública e na limpeza, agravado pela falta de consciência de alguns moradores que depositam restos de construção, aproveitando a ausência de fiscalização da prefeitura.

A Avenida Lyons Club, importante via que liga o Aeroporto ao centro da cidade, também é alvo de inúmeras reclamações dos moradores. Na foto da esquerda, capturada hoje as 9h, retrata o estado de conservação habitual, e que com a visita do governador, deverá passar por uma limpeza total, onde operários deverão cortar o mato, varrer a via, podar as árvores, pintar o meio-fio e bater a poeira.

Até o Rio Jequiezinho está recebendo um banho de limpeza com a retirada da vegetação no seu leito, sendo utilizado uma máquina pesada para fazer rapidamente e a capricho.
Bom seria se o governador Jerônimo Rodrigues visitasse mensalmente os conjuntos habitacionais e os bairros distantes do centro da cidade. Seria outra a limpeza pública e a qualidade de vida da população periférica.
Comentários: