As famílias carentes que necessitam de moradias e que se enquadram no perfil do Programa MCMV - Minha Casa Minha Vida, estão passando por uma verdadeira prova de humilhação.
Jequié está com temperaturas amenas, principalmente nesse período de inverno, com noites que já registraram 17 graus. Mesmo com esse desconforto climático, sem abrigo, sem segurança e expostos a intempéries, crianças, jovens, adultos e idosos estão sendo obrigados a pernoitar em frente à Secretaria de Infraestrutura. Ela está localizada no anel viário, próximo à Santa Casa de Jequié, na esperança de serem atendidos e conseguir se cadastrar para a aquisição de casa própria.
O setor de Habitação da Prefeitura de Jequié determinou o atendimento para 50 candidatos pela manhã e mais 50 pela tarde.
Serão 496 casas que serão construídas nessa etapa, conforme prevê o Governo Federal, que vai investir mais de R$ 81 milhões na construção do Vila Getúlia I e II, com infraestrutura básica completa, água, esgoto, pavimentação e iluminação.
Para se cadastrar, o responsável familiar deve comparecer no local das inscrições, munido dos seguintes documentos:
· RG e CPF do titular e do cônjuge atualizados.
· Comprovante de residência atualizado.
· Certidão de nascimento ou casamento.
· Folha resumo do CadÚnico atualizado e assinado.
· Carteira de trabalho do cônjuge.
· Título de eleitor do cônjuge.
· RG e CPF dos filhos maiores de idade.
· Certidão de nascimento dos filhos menores de idade.
· Relatório médico em casos especiais.
Para outras informações, o telefone da Diretoria de Habitação é (73) 3525-4433.
Comentários: