Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Bahia/Deselvolvimento Econômico

JEQUIÉ: Empresas fecharam as portas por falta de estacionamento

Mais de 10 empresas fecharam as portas na Avenida João Goulart por falta de vagas para consumidores

JEQUIÉ: Empresas fecharam as portas por falta de estacionamento
TV Jequié
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Zona Azul de Jequié é fruto da concessão pública autorizada pela prefeitura de Jequié à empresa E-Parking Estacionamentos, que passou a explorar comercialmente o sistema de estacionamento rotativos em Jequié, através de cobrança por período de permanência.

Não há como negar que o sistema solucionou diversos problemas identificados no trânsito de Jequié, principalmente os relacionados à falta de estacionamento para consumidores que frequentam a área comercial. Mas, ainda é o começo de um grande desafio.

VAGAS PARA IDOSOS E DEFICIENTES

Há registro de muitas queixas não só pela oferta adequada, como a disponibilidade desejável por condutores que procuram vagas para idosos e deficientes no centro da cidade. Aliado a isso, reclamações também ocorrem do tratamento dispensados pelos agentes da Zona Azul, que com pouco diálogo, preferem emitir os tickets de cobrança de estacionamento em detrimento de ouvir as explicações dos usuários que utilizam o sistema.

EMPRESAS FECHAM AS PORTAS

Foto : TV Jequié

 

Há quem assegure que é necessário rever diversos pontos estabelecidos pela Sumtran, no sistema de estacionamento rotativo, principalmente nos locais que ficaram sem vagas e que provocaram o fechamento de várias lojas comerciais, gerando desemprego na cidade. Somente no início da Avenida Presidente João Goulart, 10 (dez) estabelecimentos comerciais que funcionavam naquela artéria, foram fechados, a exemplo da MM Material Elétrico, Gráfica Jequié, Restaurante Nutrimix, entre outros mais.

Obs.: A MM Material Elétrico mudou de endereço. (Nota adicionada a pedido).

DEMARCAÇÕES APAGADAS

Foto: TV Jequié

Outro item que merece atenção da Sumtran são as demarcações de solo para ordenamento das vagas de estacionamento. As faixas que delineiam as vagas estão quase apagadas, sem numeração e de difícil identificação, ocasionando sem intenção, o estacionamento irregular, o que pode gerar multa para o condutor.

PROVIDÊNCIAS

A Sumtran, autarquia responsável pelo trânsito urbano poderia desencadear uma ação de fiscalização mais enérgica sobre os itens acima apontados, no sentido de fazer cumprir as cláusulas contratuais que regem o Contrato de Concessão Pública para exploração do Sistema de Estacionamento Rotativo em Jequié. Desviar o foco das notificações de autuações aos condutores, certamente fará bem para os condutores e para a avaliação positiva do órgão de transito municipal diante da opinião popular.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!