TV Jequié - Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Bahia/Educação

JEQUIÉ: Direitos dos professores estão sendo protelados pela prefeitura

A reclamação é da APLB, sindicato que representa a categoria, e afirma não ser atendido pela gestão com pontualidade

JEQUIÉ: Direitos dos professores estão sendo protelados pela prefeitura
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Não está sendo boa a relação institucional entre a prefeitura de Jequié e os sindicatos que representam diversas categorias de servidores públicos municipais. Muitas promessas e acordos anunciados em período de campanha com as categorias, não estão sendo cumpridos, principalmente qual o tema é o respeito e a valorização do funcionalismo público.

Depois dos desgastantes debates e das deliberações que culminaram num aumento salarial de apenas 4%, ainda escalonado, considerado chulo diante das perdas salariais acumuladas pelas categorias, as relações ainda continuam tensas entre as partes, tendo a secretaria municipal de Jequié, mantida a performance de não responder, com pontualidade, as comunicações relativas as demandas das categorias, enviadas à secretaria e o governo.

LICENÇA PRÊMIO

Um fato recente relacionado a esse ruído na comunicação receptiva foi o encaminhamento por parte da diretoria da APLB-Sindicato de Jequié que, no 03 de julho, encaminhou documento à Secretaria Municipal de Educação sugerindo que houvesse uma reunião, com comissão, para analisar os pedidos da Educação em relação a Licença-Prêmio. Sabe-se que a lista de processos administrativos é numerosa e precisa de uma resposta efetiva, mas até o momento o Sindicato não foi convidado para alguma reunião dessa natureza.

O fato é que no primeiro semestre de 2024 alguns professores municipais solicitaram, via processo administrativo, o direito de usufruir de três meses de licença-prêmio no segundo semestre de desse mesmo ano. Até o momento a SME não publicou a lista dos professores que irão usufruir desse direito, considerando que já estamos no mês de julho. É importante observar que a Licença-prêmio é um direito legal dos servidores públicos, inclusive da educação.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.