Quando uma comunidade da Zona Rural, predominantemente ordeira e pacata, resolve protestar sobre algo que atrapalha a vida do homem do campo, é porque chegou no limite do insuportável.
Vem se tornando comum e crescente as constantes queixas registradas por moradores de diversas localidade dos distritos e povoados que compõem o município de Jequié. São família que deixam de ir ao médico, à escola, de comprar mantimentos e até levar para a cidade tudo aquilo que plantou e que sustenta sua família.
A única emissora de rádio que está fora da folha de pagamento da prefeitura de Jequié, a Estação 93 Fm, se transformou na única porta aberta para a população propagar suas angústias provocadas pela incompetência do setor de infraestrutura da prefeitura de Jequié.
NÃO DEVE SER POR FALTA DE DINHEIRO
Em novembro de 2023, o Governo Federal anunciou a formalização do Convênio de nº 948015, entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e a prefeitura de Jequié, com a liberação de R$ 5.743.773,00 (cinco milhões setecentos e quarenta e três mil, setecentos e setenta e três reais), para uso na contratação de serviço de manutenção, adequação das estradas vicinais no Município de Jequié.
Afora isso, a prefeitura mantém contrato de locação de máquinas pesadas para cuidar das estradas, no valor de mais de R$ 2,3 milhões. Já passou da hora da prefeitura esclarecer a situação.
Comentários: