O jequieense acordou hoje cedo com a perspectiva de mais um dia de rotina, com previsão de trabalhos diários, com normalidade e sem interrupções. Essa projeção foi revertida logo no início da manhã, as 9h30h, quando o sistema de fornecimento de energia elétrica entrou em colapso e deixou industriais, comerciantes, consumidores e a população em geral, sem energia elétrica inclusive em diversas cidades baianas.
Após 8 horas sem energia elétrica, que foi reestabelecida pouco antes das 15h, foi a vez do tempo testar a infraestrutura urbana de Jequié. A chuva que caiu na tarde dessa terça feira foi suficiente para apontar diversos problemas de falta de drenagem em principais ruas do município de Jequié.

SOFRIMENTO NOS CONJUNTOS RESIDENCIAIS
Os bairros mais distantes do centro foram os mais castigados pelas águas. Residências alagadas, ruas intransitáveis, veículos abandonados na correnteza das águas, móveis e utensílios perdidos e desesperos dos moradores da periferia.
Nos conjuntos residenciais, os problemas com as águas vêm à tona toda vez que chove em Jequié. Faltam galerias de escoamento das águas pluviais e as ruas asfaltadas contribuem para aumento da correnteza, já que o solo impermeável impede a infiltração, o que gera acúmulo no volume da água que acarreta muitos problemas para os moradores.

A população de Jequié deve ficar atenta para a previsão do tempo que promete mais chuvas até o fim de semana.
Comentários: