Com apenas 30 mil moradores a mais, Itabuna (196 mil 676 habitantes) se apresenta como muito distante de Jequié (168 mil 733 habitantes), quando o assunto é política pública eficiente e eficaz para mudar para melhor as condições de vida da população.
No início de 2024, a prefeitura de Itabuna entregou 35 novos ônibus inspecionados que garantiram a melhoria da qualidade do transporte público e vem atendendo aos anseios dos usuários. Além disso, a prefeitura de Itabuna manteve em R$ 3,70 a tarifa, que é a mais baixa das cidades do Nordeste do país.
Os ônibus disponibilizados para a população itabunense são veículos modernos, seguros e confortáveis, com WI-FI, ar-condicionado, computador de bordo e câmeras de videomonitoramento. Com a entrada em operação dos veículos, a concessionária Atlântico Transportes atende as exigências contratuais com a Prefeitura que previam estes investimentos em até dois anos.
Ao contrário de Jequié, que enfrentam problemas no transporte público por ônibus, Itabuna avança na oferta de um serviço de qualidade aos usuários e o planejamento da prefeitura é a incorporação de mais 30 veículos novos até o final de junho para que a frota esteja renovada em 100%, disse o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), no ato de entrega dos novos veículos.
EM JEQUIÉ
Não encontramos necessidade de relatar a situação que vive o municipio de Jequié com relação as dificuldades encontradas no transporte público municipal, já que há 5 meses atrás, a população apontou todos os serviços municipais com 93% de aprovação, e hoje, diante do anúncio da compra de 6 ônibus usados que serão incorporados à frota da COOBMA, não há reclamações registradas, nem mesmo pela maioria do poder legislativo, que detém as prerrogativas de fiscalizar os atos do executivo municipal e ser a caixa de ressonância dos anseios das comunidades.
Comentários: