O Ministério Público da Bahia ofereceu no último domingo (07) denúncia (acusação formal) à Justiça contra Luã Calhau Nascimento, que no dia 09 de março, por volta das 17h30min, agrediu com socos e chutes o ex-vereador de Ipiaú, Erivaldo Carlos Oliveira, conhecimento por Pery, esposo da ex-vice-prefeita Margarete Chaves.
A Promotora de Justiça Leticia Coutinho Monte Alto denunciou Luã por tentativa de homicídio por motivo fútil (forma qualificada) e utilização de meios que impediram a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia, que o GIRO teve acesso (veja aqui), Luã após injuriar a vítima, vai em direção ao ex-vereador e inicia as agressões, com socos e pontapés na cabeça, ouvido e nas costelas, inclusive quando a vítima já havia caído o solo, impossibilitando qualquer esboço de defesa.
Ainda segundo a Promotora, “denunciado utilizou modus operandi que impossibilitou a defesa da vítima, visto que, desferiu diversas agressões em face desta, quando já se encontrava quedada ao solo, sem qualquer chance de reação”.
Luã Calhau Nascimento foi denunciado ao Juízo do Tribunal do Júri da Comarca de Ipiaú e teve a sua prisão preventiva (aquela que não tem tempo máximo de duração) solicitada pela Promotora. O acusado tem um prazo para oferecer defesa preliminar.
Comentários: